SINJ-DF

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 10 DE JANEIRO DE 2025

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL, no exercício da competência que lhe é outorgada pelo inciso III do artigo 105 da Lei Orgânica do Distrito Federal, e de acordo com o disposto no art. 2º da Lei nº 3.184/2003, resolve: expedir a seguinte Instrução Normativa:

PLANO ANUAL DE PUBLICIDADE – 2025

1. DO PLANO

1.1. O Plano de Publicidade e Propaganda do Governo do Distrito Federal para 2025, elaborado em conjunto pelo Gabinete do Secretário de Estado de Comunicação e pela Subsecretaria de Publicidade e Propaganda (SUBPUP), para execução através dessa SUBPUP da Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal (SECOM), contempla as ações de publicidade que serão executadas, ao longo do ano, através das agências de publicidade e propaganda que atendem ao Governo, reunindo as demandas das Secretarias de Estado da Administração Direta do Governo do Distrito Federal (GDF) que se encontram no processo SEI nº 04000-00002699/2024-14.

1.2. O objetivo da Secretaria de Estado de Comunicação é atuar para que as ações de comunicação obedeçam a critérios de sobriedade e transparência, eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos, além de supervisionar a adequação das mensagens do Governo ao público em geral.

1.3. É de competência da Secretaria de Estado de Comunicação, por meio da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, e da Subsecretaria de Comunicação Digital, executar o Plano Anual de Publicidade e Propaganda da Administração Direta do Governo do Distrito Federal. O Plano trata da definição de critérios técnicos e recursos a serem investidos nas produções e veiculações das campanhas, peças publicitárias, ações de mídia e não mídia, publicidade legal (avisos e editais, entre outros), e pesquisas, conforme determina a Lei 3.184/2003. Considerando que nem todas as demandas de publicidade e propaganda podem ser previstas pelas Secretarias de Estado, a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, se necessário, fará aditivos ao Plano original para atender às necessidades de ações extemporâneas e imprescindíveis à comunicação do Governo.

1.4. Além das demandas de publicidade e propaganda, a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda também recebe e encaminha aos jornais de grande circulação, por intermédio das agências de publicidade e propaganda, todos os pedidos de publicidade legal, oriundos das Secretarias, os quais não podem ser previstos antecipadamente.

1.5. A Subsecretaria de Comunicação Digital, ficará responsável pela demanda relativa a veiculação nas plataformas digitais.

1.6. Compete à Secretaria de Estado de Comunicação, em conjunto com as agências de publicidade e propaganda, desenvolver campanhas institucionais e de utilidade pública para posicionar e fortalecer o Governo do Distrito Federal, prestar contas de atos, obras, programas, serviços, metas e resultados das ações do GDF, solicitando a criação de peças de campanhas publicitárias para divulgar serviços, projetos e realizações do Governo.

1.7. O Plano Anual de Publicidade e Propaganda para o Distrito Federal (DF), para o ano de 2025, prevê a produção e a realização de ações e campanhas de utilidade pública, institucional e veiculação de soluções de comunicação digital sempre destinadas a informar a sociedade sobre temas de interesse da população e a prestar contas dos atos da Administração Direta do Distrito Federal, além da publicidade legal dos órgãos que a integram.

2. DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

2.1. A estratégia do presente Plano é atender aos princípios do direito à informação e da transparência de ações, difundindo ideias, princípios, iniciativas, serviços e fatos de relevante interesse da sociedade.

2.2. As ações de comunicação social da Secretaria de Estado de Comunicação cumprem o papel de divulgar as atividades e atuação do GDF, bem como o de estimular a população a participar das tomadas de decisões de interesse da sociedade do Distrito Federal. A necessidade de que essa comunicação alcance os diversos segmentos da sociedade determina que sejam utilizados diversos meios de comunicação, observadas as peculiaridades de cada público-alvo destinatário da informação.

2.3. A estratégia a ser desenvolvida, durante o ano de 2025, atenderá às ações e campanhas publicitárias que vão priorizar a divulgação dos serviços e benefícios sociais promovidos pelas realizações governamentais – com humanização da mensagem – em todas as suas formas, seja por meio de obras físicas de pequeno, médio e grande portes (infraestrutura, saneamento, iluminação pública etc.) ou por intermédio de ações que contribuam com melhorias nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança ou, ainda, por meio dos programas sociais que tenham como objetivo a melhoria dos índices de desenvolvimento humano e qualidade de vida.

2.4. A estratégia inclui a confecção de produtos especiais, impressos ou eletrônicos, destinados a divulgar informações sobre temas específicos. As ações, peças e campanhas publicitárias podem ser compostas por textos, fotografias, desenhos, ilustrações, mapas, croquis, gráficos, infográficos, imagens em movimento (vídeos), investidas ou não de recursos de computação gráfica, músicas, cantos, efeitos sonoros, locução e depoimentos de personagens reais ou fictícios e a criação e desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.

3. CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO

3.1. No planejamento das ações de mídia, deverão ser observadas as seguintes diretrizes, considerando as características específicas de cada ação:

3.1.1. Usar critérios técnicos na seleção de meios e veículos de comunicação e divulgação;

3.1.2. Diversificar o investimento por meios e veículos;

3.1.3. Considerar a programação de meios e veículos comunicação e de divulgação regionalizados quando adequada à estratégia da campanha publicitária;

3.1.4. Buscar melhor visibilidade e condição negocial, gerando eficiência, economicidade e racionalidade na aplicação dos recursos públicos, de forma a obter uma programação de meios e veículos adequada para atingimento dos objetivos da campanha publicitária;

3.1.5. Utilizar pesquisas, dados técnicos de mercado e estudos para identificar e selecionar a programação mais adequada, conforme as características de cada campanha publicitária;

3.1.6. A programação de veículos deve considerar critérios como:

a) Audiência;

b) Perfil do público-alvo;

c) Perfil editorial;

d) Cobertura geográfica; e

e) Dados técnicos de mercado, pesquisas e/ou de mídia, sempre que possível.

3.1.7. A programação em plataformas digitais deve considerar ainda critérios como:

a) termos de uso públicos, em português, incluindo regras e ações para combate à desinformação, ao discurso de ódio, ao assédio e à promoção de atividades, produtos ou serviços ilegais, incluindo infração de direitos autorais, bem como medidas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes;

b) canal ou contato para envio de reclamação, denúncia ou pedido de direito de resposta; e

c) mecanismos de bloqueio de conteúdos específicos, bem como capacidade de filtrar termos, palavras-chaves e/ou categorias, abarcados pelos contratos mantidos com agências de propaganda da SECOM, a fim de possibilitar a atuação preventiva.

3.1.8. Orientar-se por uma programação abrangente quando existirem outros meios e veículos, sempre que a estratégia e o orçamento permitirem.

3.2. Para definição dos veículos de comunicação e divulgação, deverão ser utilizadas pesquisas de audiência dos diferentes segmentos, categorias e/ou critérios, como índice de afinidade, cobertura geográfica, perfil editorial, perfil comportamental etc.

3.3. Nos casos de indisponibilidade ou inexistência de dados de pesquisas ou de informações de mercado, recomenda-se uma programação abrangente em busca da ampliação da cobertura da ação.

3.4. São admitidas contratações de serviços que permitam o acompanhamento, o monitoramento, a avaliação e a geração de conhecimento do desempenho das ações publicitárias, em consonância com novas tecnologias, com o objetivo de otimizar as estratégias de mídia ou de expandir os efeitos das mensagens e rentabilizar a compra dos tempos e/ou espaços publicitários, desde que devidamente justificada sua necessidade, para melhoria do desempenho da ação, com base nos incisos I e III do §1º do art. 2º da Lei nº 12.232/2010.

3.5. No meio internet, os veículos programados e as plataformas digitais devem permitir tecnologias de verificação das veiculações.

3.6. Na programação de veículos, o órgão ou a agência contratada poderão apresentar defesa técnica que justifique uma programação diferenciada, devidamente fundamentada com critérios técnicos, especialmente aqueles que promovam economicidade, racionalidade e efetividade no uso de investimentos públicos para a compra de tempo e/ou espaços publicitários, necessários para o alcance dos objetivos de comunicação da ação. Podendo ainda serem observados os seguintes pontos:

3.6.1. Inclusão por Adequação:

3.6.1.1. Incluir alguns veículos, mesmo se os números forem desfavoráveis, adotando os seguintes critérios:

a) O veículo possui alta penetração e afinidade com o target da campanha;

b) O veículo possui exclusividade ou representa referência num determinado assunto, gênero ou segmento.

3.6.2. Exclusão por adequação:

3.6.2.1. A campanha contraria o conteúdo editorial do veículo;

3.6.2.2. A criação da campanha não combina com o padrão editorial do veículo;

3.6.2.3. O posicionamento do produto não combina com o padrão editorial do veículo.

4. DAS DEMANDAS E EXECUÇÃO

4.1. A Secretaria de Estado de Comunicação executará campanhas próprias e as demandadas pelos Órgãos da Administração Direta elencados no artigo 8º do Decreto 39.610 de 1º de janeiro de 2019, conforme disciplina o artigo 22 do mesmo Decreto, excetuando os Órgãos ou Fundos enquadrados no § 3º do artigo 1º, da Lei 3.184, de 29 de agosto de 2003. As demandas estão assim definidas:

4.2. Demanda da própria Secretária de Comunicação: Campanhas de iniciativa da Secom tratando de assuntos relativos à prestação de contas das obras e ações desenvolvidas pelo Governo, bem como pesquisas quantitativas e qualitativas. Compreendendo as seguintes etapas de atendimento das demandas:

4.2.1. O Secretário de Estado de Comunicação encaminhará solicitação de campanha para análise da Subsecretária de Publicidade e Propaganda ou da Subsecretaria de Comunicação Digital (quando se tratar de veiculação em plataformas digitais):

4.2.1.1. Subsecretária de Publicidade e Propaganda:

I. encaminhará a demanda para o chefe da assessoria responsável pela campanha (institucional ou utilidade pública)

II. O chefe da assessoria responsável analisará a possibilidade de atendimento do pleito. Caso seja possível atender à demanda, a Assessoria responsável deverá encaminhar para a Subsecretária de Publicidade para verificação junto à Subsecretaria de Administração Geral de saldo orçamentário para atender à demanda.

III. Após confirmação do saldo orçamentário, deverá ser elaborado briefing para encaminhamento às Agências atendendo às seguintes etapas:

a) Objetivos da Campanha;

b) Público-alvo;

c) Período da campanha;

d) Estratégia de mídia;

e) Tática de mídia;

f) Estimativa de investimento na campanha (detalhada por meio).

IV. As propostas de campanhas apresentadas pelas Agências deverão ser encaminhadas para a Comissão de Avaliação para Seleção Interna das Agências de Publicidade e Propaganda (CAVIPUP), para pronunciamento conforme prevê a Portaria n.º 9 de 01 de abril de 2019.

V. Após a seleção da agência, a CAVIPUP enviará ao chefe da Assessoria responsável que remeterá o resultado à Subsecretária de Publicidade e Propaganda, a qual deverá submeter ao Secretário de Estado de Comunicação o resultado da seleção, solicitando autorização para o desenvolvimento da demanda ou apresentado motivos para o não atendimento dela.

VI. Autorizada a Campanha pelo Secretário, a Subsecretaria de Publicidade solicitará à SUAG o empenho da despesa.

4.2.1.2. Subsecretaria de Comunicação Digital (quando se tratar de veiculação em plataformas digitais).

I. encaminhará a demanda para o Chefe da Assessoria de Conteúdo e Monitoramento

II. O chefe da assessoria analisará a possibilidade de atendimento do pleito. Caso seja possível atender à demanda, deverá encaminhar para o Subsecretário de Comunicação Digital para verificação junto à Subsecretaria de Administração Geral de saldo orçamentário para atender à demanda.

III. Após confirmação do saldo orçamentário, deverá ser elaborado briefing para encaminhamento às Agências atendendo às seguintes etapas:

a) Objetivos da Campanha;

b) Público-alvo;

c) Período da campanha;

d) Estratégia de mídia;

e) Tática de mídia;

f) Estimativa de investimento na campanha (detalhada por meio).

IV. As propostas de campanhas apresentadas pelas Agências deverão ser encaminhadas para a Comissão de Avaliação para Seleção Interna das Agências de Publicidade e Propaganda -Plataformas Digitais (CAVIPUP-PDIG), para pronunciamento conforme prevê a Portaria n.º 9 de 01 de abril de 2019.

V. Após a seleção da agência, a CAVIPUP-PDIG enviará ao chefe da Assessoria responsável que remeterá o resultado ao Subsecretário de Comunicação Digital, o qual deverá submeter ao Secretário de Estado de Comunicação o resultado da seleção, solicitando autorização para o desenvolvimento da demanda ou apresentado motivos para o não atendimento dela.

VI. Autorizada a Campanha pelo Secretário, a Subsecretaria de Comunicação Digital solicitará à SUAG o empenho da despesa.

4.3. Demanda dos Órgãos da Administração Direta: Campanhas específicas que gerem informações sobre ações e programas desenvolvidos pelos órgãos:

4.3.1. Demanda endereçada ao Secretário de Estado de Comunicação que encaminhará a mesma para Subsecretaria de Publicidade e Propaganda ou Subsecretaria de Comunicação Digital.

4.3.1.1. Subsecretária de Publicidade e Propaganda:

I. encaminhará a demanda para o chefe da assessoria responsável pela campanha (institucional ou utilidade pública)

II. O chefe da assessoria responsável analisará a possibilidade de atendimento do pleito. Caso seja possível atender à demanda, a Assessoria responsável deverá encaminhar para a Subsecretária de Publicidade para verificação junto à Subsecretaria de Administração Geral de saldo orçamentário para atender à demanda.

III. Após confirmação do saldo orçamentário, deverá ser elaborado briefing para encaminhamento às Agências atendendo às seguintes etapas:

a) Objetivos da Campanha;

b) Público-alvo;

c) Período da campanha;

d) Estratégia de mídia;

e) Tática de mídia;

f) Estimativa de investimento na campanha (detalhada por meio).

IV. As propostas de campanhas apresentadas pelas Agências deverão ser encaminhadas para a Comissão de Avaliação para Seleção Interna das Agências de Publicidade e Propaganda (CAVIPUP), para pronunciamento conforme prevê a Portaria n.º 9 de 01 de abril de 2019.

V. Após a seleção da agência, a CAVIPUP enviará ao chefe da Assessoria responsável que remeterá o resultado à Subsecretária de Publicidade e Propaganda, a qual deverá submeter ao Secretário de Estado de Comunicação o resultado da seleção, solicitando autorização para o desenvolvimento da demanda ou apresentado motivos para o não atendimento da mesma.

VI. Autorizada a Campanha pelo Secretário, a Subsecretaria de Publicidade solicitará à SUAG o empenho da despesa.

4.3.1.2. Subsecretaria de Comunicação Digital (quando se tratar de veiculação em plataformas digitais).

I. encaminhará a demanda para o Chefe da Assessoria de Conteúdo e Monitoramento

II. O chefe da assessoria analisará a possibilidade de atendimento do pleito. Caso seja possível atender à demanda, deverá encaminhar para o Subsecretário de Comunicação Digital para verificação junto à Subsecretaria de Administração Geral de saldo orçamentário para atender à demanda.

III. Após confirmação do saldo orçamentário, deverá ser elaborado briefing para encaminhamento às Agências atendendo às seguintes etapas:

a) Objetivos da Campanha;

b) Público-alvo;

c) Período da campanha;

d) Estratégia de mídia;

e) Tática de mídia;

f) Estimativa de investimento na campanha

IV. As propostas de campanhas apresentadas pelas Agências deverão ser encaminhadas para a Comissão de Avaliação para Seleção Interna das Agências de Publicidade e Propaganda -Plataformas Digitais (CAVIPUP-PDIG), para pronunciamento conforme prevê a Portaria n.º 9 de 01 de abril de 2019.

V. Após a seleção da agência, a CAVIPUP-PDIG enviará ao chefe da Assessoria responsável que remeterá o resultado ao Subsecretário de Comunicação Digital, o qual deverá submeter ao Secretário de Estado de Comunicação o resultado da seleção, solicitando autorização para o desenvolvimento da demanda ou apresentado motivos para o não atendimento dela.

VI. Autorizada a Campanha pelo Secretário, a Subsecretaria de Comunicação Digital solicitará à SUAG o empenho da despesa.

VII. Quando da apresentação das peças publicitárias, o órgão demandante será convocado para reunião de aprovação da campanha. A referida reunião deverá ser registrada em ata com a assinatura dos representantes da SECOM, Agência responsável pela campanha e do Órgão demandante.

4.4. Demanda das Agências: Campanhas propostas pelas Agências de Publicidade contratadas. A Agência não poderá valorar a campanha, sendo permitida a indicação de percentuais de investimentos por meio, ficando a valoração a cargo da Subsecretária de Publicidade e Propaganda, quando da adequação da estratégia de mídia.

I. A Agência solicitante deverá encaminhar para o Secretário de Estado de Comunicação proposta de campanha contendo as seguintes etapas:

a) Objetivos da Campanha;

b) Público-alvo;

c) Período da campanha;

d) Estratégia de mídia;

e) Tática de mídia;

f) Estimativa de investimento na campanha (detalhada por meio).

II. O Secretário enviará o processo à Subsecretaria de Publicidade e Propaganda ou Subsecretaria de Comunicação Digital, para verificação junto à Subsecretaria de Administração Geral de saldo orçamentário para atender à demanda.

III. Após a verificação da disponibilidade orçamentária, a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda ou Subsecretaria de Comunicação Digital enviará o processo para análise e deliberação da Comissão de Avaliação para Seleção Interna das Agências de Publicidade e Propaganda (CAVIPUP ou CAVIPUP-PDIG).

IV. Após a avaliação, a CAVIPUP ou CAVIPUP-PDIG enviará a deliberação ao chefe da Assessoria responsável que remeterá o resultado à Subsecretária de Publicidade e Propaganda ou Subsecretaria de Comunicação Digital, a qual deverá submeter ao Secretário de Estado de Comunicação a deliberação da seleção, solicitando autorização para o desenvolvimento da demanda ou apresentando motivos para não atendimento dela.

V. Autorizada a Campanha pelo Secretário, a Subsecretaria de Publicidade ou Subsecretaria de Comunicação Digital solicitará a SUAG o empenho da despesa.

VI. As propostas de mídias apresentadas pelas Agências deverão vir acompanhadas das devidas justificativas.

5. DAS DEFINIÇÕES

5.1. Serviços de publicidade - Consideram-se serviços de publicidade o conjunto de atividades realizadas integradamente que tenham por objetivo o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação, com o objetivo de promover a venda de bens ou serviços de qualquer natureza, de difundir ideias e de informar o público em geral. Os serviços abaixo poderão ser demandados em conformidade com a Lei Federal nº 12.232 de 29 de abril de 2010, e a Lei Distrital nº 3.184 de 29 de agosto de 2003. Consideram-se despesas com publicidade e propaganda, segundo a legislação vigente, a aplicação de recursos públicos destinados a:

5.1.1. Edição de publicação em geral, nelas incluídos livros, monografias, coletâneas de leis, atos da administração, anúncios, avisos, boletins, circulares, editais, folhetos, cartazes e assemelhados;

5.1.2. Aquisição de material de consumo para elaboração de peça publicitária, de propaganda e promoções;

5.1.3. Contratação de serviços de terceiros para elaborar ou veicular peça publicitária, de propaganda e promoções;

5.1.4. Aquisição de materiais para distribuição gratuita, entendidos como veículos especiais de propaganda, neles incluídos agendas, adesivos, stands, fitas gravadas, faixas, calendários e assemelhados;

5.1.5. Veiculação de propaganda de utilidade pública, nela incluídas campanhas de vacinação, preservação do meio ambiente, higiene, saneamento básico, saúde, ensino, segurança, trânsito e assemelhados.

5.1.6. Nas contratações de serviços de publicidade, poderão ser incluídos como atividades complementares os serviços especializados pertinentes:

a) Ao planejamento e à execução de pesquisas e de outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias ou sobre os resultados das campanhas realizadas, respeitado o disposto no art. 3º da Lei 12.232 de 2010;

b) À produção e à execução técnica das peças e projetos publicitários criados;

c) À criação e ao desenvolvimento de formas inovadoras de comunicação publicitária, em consonância com novas tecnologias, visando à expansão dos efeitos das mensagens e das ações publicitárias.

5.1.7. As pesquisas e avaliações terão a finalidade específica de aferir o desenvolvimento estratégico, a criação e a veiculação visando possibilitar a mensuração dos resultados das campanhas publicitárias realizadas em decorrência da execução do contrato. Sendo vedada:

a) a inclusão, nas pesquisas e avaliações, de matéria estranha ou que não guarde pertinência temática com a ação publicitária ou com o objeto do contrato de prestação de serviços de publicidade.

5.1.8. É vedada a demanda de quaisquer outras atividades, em especial as de assessoria de imprensa, comunicação e relações públicas ou as que tenham por finalidade a realização de eventos festivos de qualquer natureza.

5.2. Plataformas Digitais: aplicação de internet cuja principal finalidade seja a disponibilização de sistema para conexão de usuários para o compartilhamento e a disseminação de conteúdos em quaisquer formatos ou produtos ou serviços, por meio de contas conectadas ou acessíveis de forma articulada, permitida a conexão entre usuários.

5.3. Briefing – é o documento que registra os dados necessários para a criação de um projeto, e destacará as seguintes informações:

5.3.1. Objetivos da Campanha – definição de variáveis que nortearão a programação de meios e veículos de comunicação e divulgação, tais como, alcance do público-alvo, frequência média e período ou continuidade de veiculação;

5.3.2. Público-alvo – é o segmento do mercado que se quer atingir.

5.3.3. Período da campanha – tempo (dias, meses) em que se pretende veicular uma campanha.

5.3.4. Estratégia de mídia – definição dos meios apropriados para o efetivo alcance dos objetivos de mídia, levando-se em consideração período, público-alvo, índices de penetração e afinidade dos meios, solução criativa e investimento para a realização da ação (o que está tentando realizar);

5.3.5. Tática de mídia – apresentação detalhada da maneira como a estratégia de mídia será executada (como atingir o objetivo);

5.3.6. Estimativa de investimento na campanha (detalhada por meio) – são todos os custos para a produção e veiculação da campanha.

6. DOS TIPOS DE PUBLICIDADE

6.1. As campanhas serão solicitadas às agências contratadas a partir de um briefing com a demanda específica e submetidas posteriormente para análise e avaliação da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda. Essas campanhas podem ser classificadas de acordo com o seu caráter institucional ou de utilidade pública.

6.2. As ações publicitárias executadas pela Secretaria de Estado de Comunicação, por intermédio da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda, podem ser conceituadas como:

6.2.1. PUBLICIDADE INSTITUCIONAL: A Publicidade Institucional divulga atos, ações, programas, obras, serviços, campanhas, metas e resultados do GDF, com o objetivo de atender ao princípio da publicidade, de estimular a participação da sociedade no debate, no controle e na formulação de políticas públicas para o Distrito Federal. As campanhas institucionais serão solicitadas às agências contratadas a partir de um briefing com a demanda específica e submetidas posteriormente para análise e avaliação da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda.

6.2.2. PUBLICIDADE LEGAL: É a que se destina a dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações do GDF, com o objetivo de atender a prescrições legais. O conteúdo da publicidade legal será fornecido à Secretaria de Estado de Comunicação pelos órgãos responsáveis e ficará a cargo da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda o encaminhamento e acompanhamento das informações para a devida publicação.

6.2.3. DE UTILIDADE PÚBLICA: O objetivo da Publicidade de Utilidade Pública é divulgar direitos, produtos e serviços colocados à disposição dos cidadãos, a fim de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para adotar comportamentos que lhe tragam benefícios individuais ou coletivos e que melhorem a sua qualidade de vida. As campanhas de utilidade pública serão solicitadas às agências contratadas a partir de um briefing com a demanda específica e submetidas posteriormente para análise e avaliação da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda.

7. CLASSIFICAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

CLASSIFICAÇÃO DOS MEIOS
MÍDIA ELETRÔNICA MÍDIA IMPRESSA

TV aberta

TV fechada (por assinatura)

Rádio

Cinema

Painéis eletrônicos

Revista

Jornal

anuários

MÍDIA DIGITAL

Internet (Websites, Portais, blogs, Hotsites, Links, e demais serviços)

Plataformas digitais

WI-FI

Mídia programática

Celular SMS – envio de mensagens instantâneas por telefonia celular BlueTooth – envio de mensagens para equipamentos compatíveis próximo ao ponto de divulgação;

MÍDIA EXTERIOR /Midia Out of home (OOH)

Outdoor;

Minidoor nas comunidades (outdoor social);

Painéis (backlight, frontlight, empena, luminosos);

Painel rodoviário;

Busdoor;

Mídia Metrô;

Telas LCD;

Mídia em Supermercados;

Mobiliário urbano (bancas de jornal, totens, quiosques, relógios, abrigo de ônibus etc.);

Mídia Aeroportuária;

Mídia Shopping;

Mídia terminais bancários

Taxidoor (veiculação em frotas de táxis, placas, vidros ou envelopamento);

Mídia Card – mensagens em formato de cartão postal;

TV corporativa – canais de TV de conteúdo próprio dentro de ambientes empresariais ou comerciais

Bikedoor

Trio elétrico/carro de som

MÍDIA PROMOCIONAL

Banner;

Cartaz;

Impressos: folder, flyers, volantes, catálogos, tabloides

Quiosques ou stand;

mobiles

VEÍCULOS ALTERNATIVOS DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA
§ 9º, ARTIGO 149 DA LEI ORGÂNICA DO DF

8. DA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA

8.1. A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA OS SERVIÇOS DE PUBLICIDADE, NO ANO DE 2025, DE ACORDO COM A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL É DE: R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais), ASSIM CLASSIFICADOS:

8.1.1. PROGRAMA DE TRABALHO: 04.131.6203.8505.0002 – Publicidade e Propaganda – Institucional – SECOM/DF, no valor de R$ 130.000.000,00 (cento e trinta milhões e novecentos e noventa mil reais);

8.1.2. PROGRAMA DE TRABALHO: 04.131.6203.8505.0004 – Publicidade e Propaganda – Utilidade Pública – SECOM/DF, no valor de R$ 70.000.000,00 (setenta milhões de reais).

9. DA APLICAÇÃO DO VALOR ORÇAMENTÁRIO

9.1. O investimento publicitário será utilizado em dois tipos de despesas:

9.1.1. PRODUÇÃO – Consiste no estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação e execução de peças publicitárias (filme, documentário, revista, jornal, livro, material para Internet, diagramação de edital e avisos, faixa, cartaz, folheto, folder, spot para rádio, painel, anúncios etc.) para campanhas institucionais e de utilidade pública. Despesa estimada:

a) 10% do valor total do contrato com as agências de publicidade e propaganda.

9.1.2. VEICULAÇÃO – Distribuição da produção publicitária aos veículos e demais meios de comunicação, incluindo mídia televisiva, radiofônica, impressa, eletrônica, digital e exterior das campanhas institucionais, de utilidade pública e da publicidade de matéria legal. Despesa estimada:

a) 90% do valor total do contrato com as agências de publicidade e propaganda.

10. DOS GRUPOS TEMÁTICOS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS

Grupo 1 – Saúde, Educação e Esporte:

Neste grupo serão contempladas campanhas com o objetivo de informar, educar e orientar a população do DF, sobre ações realizadas, tais como vacinação, combate à dengue, combate e prevenção de doenças, matrículas, cartão escolar, programas sociais realizados através do esporte, entre outras demandas. Além de, também, dar publicidade sobre o que vem sendo realizado nessas áreas, como a reforma e construção de escolas, hospitais, quadras esportivas ou a contratação de pessoal e outras demandas pertinentes ao grupo.

Grupo 2 – Mobilidade, Infraestrutura, Meio Ambiente, Ordem Urbanística, Tecnologia e Parcerias:

Serão contempladas campanhas com o objetivo de informar a população do DF acerca de ações sobre alterações de cunho estrutural no Distrito Federal, bem como orientá-la acerca dos riscos causados por queimadas irregulares, combate ao uso irregular de área pública e, ainda, os cuidados relacionados à preservação do meio ambiente e ao descarte correto de resíduos, disponibilização para a população de novas tecnologias e parcerias público-privadas, enquadrando-se também, neste grupo, a prestação de contas das obras realizadas pelo GDF, a fim de mostrar ao cidadão a destinação do investimento feito através da arrecadação dos impostos, bem como o retorno a ser usufruído pela população e o impacto das obras em suas vidas.

Grupo 3 – Economia, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura, Turismo e Cultura:

Neste grupo serão contempladas campanhas com o objetivo de informar ao cidadão acerca da relevância do recolhimento de tributos e a importância da participação popular na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e na apresentação de propostas para a Lei Orçamentária Anual, observância das datas de vencimento das parcelas de impostos e tributos, para dar continuidade às ações de desenvolvimento econômico do DF; bem como prestar contas acerca da destinação da aplicação dos tributos arrecadados. Além disso, neste grupo serão contempladas campanhas destinadas a estimular o turismo, a cultura, na agricultura divulgar ações para promover o desenvolvimento rural, econômico e ambiental sustentável, além da fiscalização e inspeção animal e vegetal, no Trabalho incentivar a qualificação da mão de obra no DF e incentivar criação de novos postos de trabalho.

Grupo 4 – Segurança, Justiça e Mulher:

Ações do GDF no combate a violações dos direitos das minorias, alertar a população sobre os riscos nos períodos de estiagem e chuvas, enfrentamento da violência, dos índices relacionados à segurança no DF, além de divulgar os serviços de proteção, acolhimento e os canais de denúncia disponibilizados pelo GDF aos cidadãos, bem como a garantia dos direitos das mulheres e a proteção deste grupo.

Grupo 5 – Ação Social, Habitação, Direitos Humanos, Juventude e Gestão Governamental:

Divulgação de informações relacionadas às políticas públicas destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, à política habitacional, aos direitos da pessoa com deficiência, ao combate da discriminação racial e a política distrital destinada à inclusão social e ambiental dos jovens, além de promover a integração e a articulação das Administrações Regionais com os órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal, do Governo Federal e entidades da sociedade civil, com vistas ao desenvolvimento regional e à melhoria da qualidade de vida das populações das regiões administrativas.

Grupo 6 - Publicidade Legal, Notas Oficiais, Pesquisas e Prestação de Contas:

Publicidade Legal – destina-se a dar conhecimento de balanços, atas, editais, decisões, avisos e de outras informações do GDF com o objetivo de atender a prescrições legais. O conteúdo da publicidade legal será fornecido à Secretaria de Estado de Comunicação pelos órgãos responsáveis e ficará a cargo da Subsecretaria de Publicidade e Propaganda o encaminhamento e acompanhamento das informações para a devida publicação. Nota Oficial – texto distribuído em situações que requerem um posicionamento forte e definido de assuntos que possam interferir no cotidiano do cidadão ou no bom funcionamento das atividades governamentais. Pode ser enviada aos meios de comunicação ou publicada como matéria paga. Pesquisa - terá como objetivo aferir as campanhas realizadas com o objetivo de traçar estratégias para novas campanhas. Balanço Institucional - divulgar os benefícios entregues à população em obras que buscam a melhoria das cidades, construção e entregas de escolas, restaurantes comunitários, centros de saúde e hospitais, obras viárias, entre outras. GDF para todos - campanha distribuída em diversos temas com informações sobre os benefícios sociais e serviços colocados à disposição do Cidadão.

11. A DESTINAÇÃO DOS INVESTIMENTOS ESTÁ PREVISTA DA SEGUINTE FORMA:

a) Grupo 1 – Investimento Previsto: 30%

b) Grupo 2 - Investimento previsto: 10%

c) Grupo 3 – Investimento previsto: 7%

d) Grupo 4 – Investimento previsto: 5%

e) Grupo 5 - Investimento previsto: 3%

f) Grupo 6 - Investimento previsto: 45%

11.1. Quanto a definição dos percentuais de investimento para 2025, foram utilizados os valores empenhados no exercício 2024.

11.2. É importante ressaltar que os percentuais indicados para investimento devem ser tratados como previsão, uma vez que no decorrer no ano podem ocorrer variações, sendo necessária uma incrementação maior em grupos com percentuais menores, por ocasião de alguma emergência, ou situação de calamidade pública.

12. INDICADORES DE DESEMPENHO

12.1. Após o final de cada campanha será realizada pesquisa de avaliação, objetivando aferir o impacto da campanha publicitária de acordo com os seguintes indicadores de desempenho (adequação feita para atender a informação 93/2021-Digem1 do Tribunal de contas do DF):

a) 90% a 100 % - Excelente

b) 60% a 89% - Bom

c) 30% a 59% - Regular

d) 0% a 29% - Insuficiente

12.2. Quando o indicador de desempenho for insuficiente ou regular, a Subsecretaria de Publicidade deverá elaborar relatório, em conjunto com Agências contratadas e órgão demandante, buscando verificar as causas que deram origem ao desempenho indesejado e apontando soluções e novas estratégias para futuras campanhas.

12.3. Quando se tratar de desempenho insuficiente ou regular, a Subsecretaria de Publicidade deverá comunicar o fato à comissão executora do contrato para que faça constar na avaliação de desempenho da agência quando da renovação do contrato.

12.4. As despesas de publicidade referentes à execução deste Plano Anual serão publicadas, trimestralmente, no Diário Oficial do Distrito Federal, conforme §§1º e 2º do art. 22 da Lei Orgânica do Distrito Federal, e serão disponibilizadas no site http://www.secom.df.gov.br/. Também serão publicados os indicadores de desempenho de cada campanha, atendendo ao inciso III letra” a” da Decisão 6370/2014 do Tribunal de contas do DF.

13. Todas as campanhas que serão executadas no ano de 2025 estarão resguardadas pela Lei Orgânica do DF, Lei 3.184/2003, Lei 12.232/2010, § 1º e § 2º do art. 20 da Lei 14.356/2022, pelo Decreto nº 36.451/2015, e demais leis e instruções normativas, correlatas à matéria, não citadas neste plano.

14. Caberá à Subsecretária de Publicidade e Propaganda e a Subsecretaria de Comunicação Digital o fiel cumprimento desta Instrução Normativa.

15. Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

WELIGTON MORAES

(*) Republicado por ter sido encaminhado com incorreção no original, publicado no DODF nº 08, de 12 de janeiro de 2025, página 21.

QUADRO I

ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA
Gabinete do Governador;
Gabinete do Vice-Governador;
Casa Civil do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Economia
Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal;
Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Relações Institucionais do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal;
Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal;
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal;
Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal;
Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal;
Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal;
Secretaria de Estado de Projetos Especiais do Distrito Federal;
Secretaria da Pessoa com Deficiência
Secretaria de Relações Internacionais
Administração Regional do Plano Piloto;
Administração Regional do Gama;
Administração Regional de Taguatinga;
Administração Regional de Brazlândia;
Administração Regional de Sobradinho;
Administração Regional de Planaltina;
Administração Regional do Paranoá;
Administração Regional do Núcleo Bandeirante;
Administração Regional de Ceilândia;
Administração Regional do Guará;
Administração Regional do Cruzeiro;
Administração Regional de Samambaia;
Administração Regional de Santa Maria;
Administração Regional de São Sebastião;
Administração Regional do Recanto das Emas;
Administração Regional do Lago Sul;
Administração Regional do Riacho Fundo I;
Administração Regional do Riacho Fundo II;
Administração Regional do Lago Norte;
Administração Regional de Águas Claras;
Administração Regional da Candangolândia;
Administração Regional do Sudoeste/Octogonal;
Administração Regional do Varjão;
Administração Regional do Park Way;
Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento;
Administração Regional de Sobradinho II;
Administração Regional do Jardim Botânico;
Administração Regional do Itapoã;
Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento;
Administração Regional de Vicente Pires;
Administração Regional da Fercal.
Região Administrativa de Arniqueira;
Região Administrativa do Sol Nascente/Pôr do Sol;
Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal - DF LEGAL;
Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal.
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
SÃO ÓRGÃOS ESPECIALIZADOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA:
Procuradoria-Geral do Distrito Federal;
Controladoria-Geral do Distrito Federal;
Polícia Militar do Distrito Federal;
Polícia Civil do Distrito Federal;
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Casa Militar do Distrito Federal;
 
SÃO ÓRGÃOS RELATIVAMENTE AUTÔNOMOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA:
I - Jardim Botânico de Brasília;
II - Arquivo Público do Distrito Federal.

QUADRO II

TEMAS DE CAMPANHAS
#METAACOLHER E #NÃOAOCOVARDE - DE PREVENÇÃO AO FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
22º ANIVERSÁRIO DO VARJÃO
3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PDOT
4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PDOT
5 ANOS DO CARTÃO PRATO CHEIO
5 ANOS DO PROGRAMA BOLSA MATERNIDADE
5ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DO MEIO AMBIENTE
6ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES
ABRAÇE, NÃO MACHUQUE: JUNTOS CONTRA OS MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS
ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS
ADMINISTRAÇÃO NAS QUADRAS
AGOSTO LILÁS - ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
AMBULATÓRIO DOS FISSURADOS
AMOR RESPONSÁVEL: CASTRAÇÃO É CUIDADO
AMPLIAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL
AMPLIAÇÃO DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS
ANIVERSÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL
ANIVERSÁRIO DE SOBRADINHO 65 ANOS.
ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA PARQUE EDUCADOR - 7 ANOS
ARBOVIROSES

BALANÇO DOS SERVIÇOS REALIZADOS PELOS MÃOS DADAS E REFORMANDO

VIDAS.

BALANÇO INSTITUCIONAL
BALANÇO SEMESTRAL DE AÇÕES E SERVIÇOS DO PROGRAMA DF MAIS SEGURO - SEGURANÇA INTEGRAL
BENEFÍCIOS DO CARTÃO MOBILIDADE
BRASÍL.IA
CADASTRA SUS
CADASTRAMENTO DE CICLISTAS TRABALHADORES POR APLICATIVO
CADASTRAMENTO DE CICLISTAS TRABALHADORES POR APLICATIVO
CADASTRAMENTO DE LAVADORES DE VEÍCULOS
CADASTRAMENTO DE LAVADORES DE VEÍCULOS
CAMPANHA CONTRA DENGUE: TODOS CONTRA O AEDES
CAMPANHA CONTRA ROUBO E FURTO DE CELULAR.
CAMPANHA DE FOMENTO SOBRE AS PARCERIAS COM A INICIATIVA PRIVADA
CAMPANHA DE ORÇAMENTO FAMILIAR
CAMPANHA FURTO EM VEÍCULO
CAMPANHA PREVENTIVA E EDUCATIVA DA DEFESA CIVIL SOBRE OS PERÍODOS DE ESTIAGEM E DE CHUVAS NO DISTRITO FEDERAL
CAMPANHA TEMPO PARA FAMÍLIA
CANAIS DE DENÚNCIA DA PCDF
CARNAVAL SEM ASSÉDIO
CARTAS PARA 2010/2060
CASA MILITAR: PROTEÇÃO, ESTRATÉGIA E CONFIANÇA NO DISTRITO FEDERAL
CIDADE SEM LIXO, CIDADE SEM DENGUE
COMBATE ÀS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS INFANTIS
COMO DENUNCIAR CRIMES DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE
COMO FUNCIONA O PROGRAMA DIREITO DELAS
CONCESSÃO DA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO
CONSERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS E BIODIVERSIDADE (SEMANA DO MEIO AMBIENTE)
CONTADOR REGRESSIVO E SHOW NA TORRE DE TV ( FOGOS E MÚSICA)
CORREDOR EXCLUSIVO DE ÔNIBUS NA EPIG
COVID
CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR UM LOTE EM CONDOMÍNIOS OU TERRAS PÚBLICAS
CUIDAR É ATITUDE, PREVENIR É ESCOLHA
DELEGACIA ELETRÔNICA
DESENVOLVE-DF
DIA DAS CRIANÇAS
DIA DAS CRIANÇAS
DIA DO MEIO AMBIENTE
DIA DO PLANTIO DE MUDAS NATIVAS DO CERRADO
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
DIA MUNDIAL DO DIABETES
DIA MUNDIAL SEM TABACO
DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA PENAL DO DF
DIVULGAÇÃO DO PLANETÁRIO DE BRASÍLIA
DOAÇÃO DE LEITE MATERNO
DUPLICAÇÃO DA VIA DE LIGAÇÃO GUARÁ/NÚCLEO BANDEIRANTE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ACOLHER PARA FLORESCER.
EMPREGA DF
EMPREGA DF
ENTREGAS DA SAÚDE
EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DISPONÍVEIS PARA O ATENDIMENTO À MULHER
ESTACIONAMENTOS ROTATIVOS (ZONA VERDE)
ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA
ETAPAS PREPARATÓRIAS PARA A 6ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES
EXPOSIÇÃO GÊNIOS DO MODERNISMO
FÁBRICA SOCIAL
FÁBRICA SOCIAL
FALA GALERA!
FDR (FUNDO DE DESENVOLVIMENTO RURAL): IMPULSIONE SEU NEGÓCIO
FISCALIZAÇÃO DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO E ENTULHO NO COMBATE À DENGUE
FOMENTO AOS EVENTOS ESPORTIVOS
FURTO DE CABOS DE ENERGIA
GAMIFICA
GARANTIA DO DIREITO À ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS ATÉ O FINAL DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL;
GDF MAIS PERTO DO CIDADÃO
GDF PARA TODOS
HOMEM DE VERDADE PROTEGE A MULHER
IDENTIDADE SOLIDÁRIA
INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO ESTACA ZERO PELA CEB
INCENTIVO À PRÁTICA DE ESPORTE DE LAZER
INCLUSÃO SOCIAL E ACESSIBILIDADE NO ESPORTE E LAZER

INFRAESTRUTURA NO LOTE 2 DE VICENTE PIRES – COLÔNIA AGRÍCOLA

SAMAMBAIA

INFRAESTRUTURA NO SOL NASCENTE
INTERLIGAÇÃO DAS CICLOVIAS – VAI DE BIKE
ITAPOÃ 20 ANOS: "UMA CIDADE EM CONSTANTE EVOLUÇÃO
ITAPOÃ LIVRE DA DENGUE
JANEIRO BRANCO – SAÚDE MENTAL
JARDIM BOTÂNICO: CONECTE-SE COM A NATUREZA
JOVEM CANDANGO
LAÇOS QUE NÃO SE ROMPEM: CONTRA ABANDONO DE ANIMAIS
MAIS SEGURANÇA JURÍDICA PARA TEMPLOS RELIGIOSOS, ENTIDADES SOCIAIS E SEM FINS LUCRATIVOS - QUE AGUARDAM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - COM A PERMISSÃO DE USO NÃO QUALIFICADA - PNQ
MAPAS DE EQUIPAMENTOS PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
MARÇO LILÁS
MARIA DA PENHA ON-LINE
MENOS FOGO, MAIS CONSCIÊNCIA
METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PARA 2025.
MOSTRA DE FILMES EM PELÍCULAS INÉDITOS SOBRE A HISTÓRIA DE BRASÍLIA QUE FORAM DIGITALIZADOS PELA INSTITUIÇÃO
MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA NO SIA
MULTIVACINAÇÃO
MUSEU DE DROGAS DA ESCOLA SUPERIOR DE POLÍCIA CIVIL
NATAL NO SIA
NOVEMBRO AZUL
NOVEMBRO ROXO - ATENÇÃO À GESTANTE, PREMATUROS E AMAMENTAÇÃO
NÚCLEO INTEGRADO DE ATENDIMENTO À MULHER - NUIAM
OBRAS PÚBLICAS REALIZADAS COM MATERIAL DA FÁBRICA SOCIAL LOCALIZADA NO ANTIGO CIR
ONDE BUSCAR ATENDIMENTO
OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA - "PROMOÇÃO DA SAÚDE FEMININA
OUTUBRO ROSA - PROMOÇÃO DA SAÚDE FEMININA
PAGAMENTO DO PREÇO PÚBLICO
PARANOÁ 68 ANOS: UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS
PARANOÁ SEM DENGUE
PARANOÁ SEM LIXO”
PEDRA FUNDAMENTAL DO MEMORIAL DE BRASÍLIA, PROJETADO POR OSCAR NIEMEYER
PIS (PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM SAÚDE)
PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO (PDE) - NOVO DECÊNIO (2024-2034)
POLÍTICA NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (PNAEM)
PREVENÇÃO À TUBERCULOSE
PREVENÇÃO AO CONTÁGIO POR ISTS
PREVENÇÃO AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS
PREVENÇÃO E COMBATE AO SEDENTARISMO
PREVENIR NA SECA EVITA TRAGÉDIAS NA CHUVA;
PRODF II
PRODF II
PROGRAMA CESTA DO TRABALHADOR
PROGRAMA CESTA DO TRABALHADOR
PROJETO ADOTE UM ANIMAL
PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA. O TEMA PRINCIPAL DA CAMPANHA É DESTACAR E RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR VALORES COMO O RESPEITO, A EMPATIA E A RESOLUÇÃO PACÍFICA DE CONFLITOS.
PROSPERA
PROSPERA
QUALIFICADF
QUALIFICADF
QUALIFICADF MÓVEL
QUALIFICADF MÓVEL
RECICLAGEM E COLETA SELETIVA
RECICLOTECH
REDUÇÃO CONTÍNUA DE HOMICÍDIOS E/OU OUTROS CRIMES DE RELEVÂNCIA.
REFORÇO AO USO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DE ESPORTE E LAZER
REFORMAS NAS AGÊNCIAS DO TRABALHADOR
REFORMAS NAS AGÊNCIAS DO TRABALHADOR
RENOVADF
RENOVADF
REQUALIFICAÇÃO DA SUPERQUADRA PARK SUL
REQUALIFICAÇÃO DA W3 NORTE
REQUALIFICAÇÃO DO SETOR HOTELEIRO
RESÍDUO RECICLÁVEL
REUNIÕES PÚBLICAS PARA MACROTEMAS DO PDOT
REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO CRUZEIRO COM TOTENS ALUSIVOS AOS EVENTOS HISTÓRICOS QUE O LOCAL ABRIGOU
SEGURANÇA NO TRÂNSITO E AÇÕES PARA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA.
SEMANA DO CERRADO
SEMANA QUEBRANDO O SILÊNCIO
SERVIÇO DE REPRODUÇÃO HUMANA
SETEMBRO VERDE - DOAÇÃO DE ÓRGÃO
SIA SUSTENTÁVEL: CUIDANDO HOJE PARA O AMANHÃ
SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO
SLU COLETA DF
TAXAS TFE, TEO E EXPEDIÇÃO DE HABITE-SE
TERMINAIS EM CONSTRUÇÃO
TOTENS TURÍSTICOS EM TODAS AS RAS
TRANSPORTE PIRATA DE APLICATIVO
TROTES AOS SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA.
USO CONSCIENTE DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS
VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE: PROTEJA SEU REBANHO E A SAÚDE DE TODOS
VAGAS DE EMPREGO
VAGAS DE EMPREGO
VALORIZAÇÃO DE ATLETAS E TALENTOS LOCAIS
VALORIZAÇÃO DO ESPORTE EDUCACIONAL
VALORIZAÇÃO DO ESPORTE PARA A TERCEIRA IDADE
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS
VARJÃO SEM LIXO
VAZIO SANITÁRIO DA SOJA: PROTEJA SUA LAVOURA
VAZIO SANITÁRIO DO FEIJÃO: PRESERVE SUA LAVOURA E A PRODUTIVIDADE
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (FEMINICÍDIO) - "NÃO DÊ A SEGUNDA CHANCE"
VIVA BRASÍLIA
184 TEMAS

QUADRO III

CAMPANHAS POR ÓRGÃO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

RENOVADF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

QUALIFICADF FEVEREIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

QUALIFICADF MÓVEL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

PROSPERA JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA

CADASTRAMENTO DE

LAVADORES DE VEÍCULOS

JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA

CADASTRAMENTO DE CICLISTAS TRABALHADORES POR

APLICATIVO

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

FÁBRICA SOCIAL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

VAGAS DE EMPREGO JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE ECONOMIA

REFORMAS NAS AGÊNCIAS DO

TRABALHADOR

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

PROGRAMA CESTA DO

TRABALHADOR

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

EMPREGA DF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

PRODF II JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE ECONOMIA

DESENVOLVE-DF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

MULTIVACINAÇÃO JANEIRO SETEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL; COVID JUNHO JUNHO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

PREVENÇÃO AO CONTÁGIO POR ISTS FEVEREIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

ARBOVIROSES MARÇO OUTUBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

COMBATE ÀS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS INFANTIS FEVEREIRO JUNHO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

MARÇO LILÁS MARÇO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

PREVENÇÃO À TUBERCULOSE MARÇO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO MAIO AGOSTO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

DIA MUNDIAL SEM TABACO MAIO JUNHO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

SETEMBRO VERDE - DOAÇÃO DE ÓRGÃO SETEMBRO SETEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

OUTUBRO ROSA OUTUBRO OUTUBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

NOVEMBRO AZUL NOVEMBRO NOVEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL;

NOVEMBRO ROXO - ATENÇÃO À GESTANTE, PREMATUROS E

AMAMENTAÇÃO

NOVEMBRO NOVEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL;

DIA MUNDIAL DO DIABETES NOVEMBRO NOVEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

ENTREGAS DA SAÚDE FEVEREIRO FEVEREIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

CADASTRA SUS MARÇO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO AGOSTO AGOSTO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA ABRIL ABRIL

SECRETARIA DE

ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL;

AMBULATÓRIO DOS FISSURADOS FEVEREIRO FEVEREIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

SERVIÇO DE REPRODUÇÃO HUMANA MARÇO MARÇO
SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL; JANEIRO BRANCO – SAÚDE MENTAL JANEIRO JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO

DISTRITO FEDERAL;

PIS (PRÁTICAS INTEGRATIVAS EM

SAÚDE)

AGOSTO AGOSTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

POLÍTICA NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (PNAEM) JANEIRO FEVEREIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ACOLHER PARA

FLORESCER.

FEVEREIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO (PDE) - NOVO

DECÊNIO (2024-2034)

JANEIRO SETEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

GARANTIA DO DIREITO À ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS ATÉ O FINAL DO 2º ANO DO ENSINO

FUNDAMENTAL;

FEVEREIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA. O TEMA PRINCIPAL DA CAMPANHA É DESTACAR E RECONHECER A IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR VALORES COMO O RESPEITO, A EMPATIA E A RESOLUÇÃO

PACÍFICA DE CONFLITOS.

MARÇO NOVEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO

DISTRITO FEDERAL;

CONCESSÃO DA RODOVIÁRIA DO PLANO PILOTO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO

DISTRITO FEDERAL;

TERMINAIS EM CONSTRUÇÃO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO

DISTRITO FEDERAL;

ESTACIONAMENTOS ROTATIVOS (ZONA VERDE) JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO

DISTRITO FEDERAL;

BENEFÍCIOS DO CARTÃO MOBILIDADE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO

DISTRITO FEDERAL;

INTERLIGAÇÃO DAS CICLOVIAS – VAI DE BIKE JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DO DISTRITO FEDERAL; ABRIGOS EM PONTOS DE ÔNIBUS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO

FEDERAL;

RENOVADF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

QUALIFICADF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO

FEDERAL;

QUALIFICADF MÓVEL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

PROSPERA JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

CADASTRAMENTO DE LAVADORES DE VEÍCULOS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO

FEDERAL;

CADASTRAMENTO DE CICLISTAS TRABALHADORES POR APLICATIVO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

FÁBRICA SOCIAL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

VAGAS DE EMPREGO JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO FEDERAL; REFORMAS NAS AGÊNCIAS DO TRABALHADOR JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO

FEDERAL;

PROGRAMA CESTA DO TRABALHADOR JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO

E RENDA DO DISTRITO FEDERAL;

EMPREGA DF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO TRABALHO E RENDA DO DISTRITO

FEDERAL;

PRODF II JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE

COMUNICAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

BALANÇO INSTITUCIONAL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE

ESTADO DE

COMUNICAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

GDF PARA TODOS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO

FEDERAL;

VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE: PROTEJA SEU REBANHO E A SAÚDE DE TODOS JANEIRO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO

FEDERAL;

VAZIO SANITÁRIO DO FEIJÃO: PRESERVE SUA LAVOURA E A PRODUTIVIDADE AGOSTO SETEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO

FEDERAL;

VAZIO SANITÁRIO DA SOJA: PROTEJA SUA LAVOURA JULHO SETEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO

RURAL DO DISTRITO FEDERAL;

PROJETO ADOTE UM ANIMAL JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO FEDERAL; FDR (FUNDO DE DESENVOLVIMENTO RURAL): IMPULSIONE SEU NEGÓCIO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E DESENVOLVIMENTO RURAL DO DISTRITO

FEDERAL;

CAMPANHA CONTRA DENGUE: TODOS CONTRA O AEDES JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO DISTRITO

FEDERAL;

RECICLOTECH JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E

INOVAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

DIVULGAÇÃO DO PLANETÁRIO DE BRASÍLIA JULHO OUTUBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E

INOVAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

GAMIFICA FEVEREIRO FEVEREIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO DISTRITO

FEDERAL;

BRASÍL.IA JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL;

BALANÇO SEMESTRAL DE AÇÕES E SERVIÇOS DO PROGRAMA DF MAIS

SEGURO - SEGURANÇA INTEGRAL

JULHO JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

DO DISTRITO FEDERAL;

REDUÇÃO CONTÍNUA DE HOMICÍDIOS E/OU OUTROS CRIMES DE

RELEVÂNCIA.

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA

SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL;

TROTES AOS SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA. ABRIL JUNHO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA PREVENTIVA E EDUCATIVA DA DEFESA CIVIL SOBRE OS PERÍODOS DE ESTIAGEM E DE CHUVAS NO DISTRITO

FEDERAL

JUNHO OUTUBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL; #METAACOLHER E #NÃOAOCOVARDE - DE PREVENÇÃO AO FEMINICÍDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. MARÇO SETEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA CONTRA ROUBO E FURTO DE CELULAR. FEVEREIRO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA FURTO EM VEÍCULO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA

SEGURANÇA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL;

FURTO DE CABOS DE ENERGIA JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

DO DISTRITO FEDERAL;

TRANSPORTE PIRATA DE APLICATIVO JULHO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO DISTRITO DO DISTRITO

FEDERAL;

COMO DENUNCIAR CRIMES DE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO DISTRITO DO DISTRITO

FEDERAL;

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DIREITO DELAS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO DISTRITO DO DISTRITO

FEDERAL;

GDF MAIS PERTO DO CIDADÃO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO

DISTRITO FEDERAL;

CORREDOR EXCLUSIVO DE ÔNIBUS NA EPIG JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO

DISTRITO FEDERAL;

INFRAESTRUTURA NO SOL NASCENTE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO

DISTRITO FEDERAL;

INFRAESTRUTURA NO LOTE 2 DE VICENTE PIRES – COLÔNIA AGRÍCOLA

SAMAMBAIA

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E

INFRAESTRUTURA DO DISTRITO FEDERAL;

DUPLICAÇÃO DA VIA DE LIGAÇÃO GUARÁ/NÚCLEO BANDEIRANTE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO

DISTRITO FEDERAL;

REQUALIFICAÇÃO DA SUPERQUADRA PARK SUL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO

DISTRITO FEDERAL;

REQUALIFICAÇÃO DA W3 NORTE JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE OBRAS E INFRAESTRUTURA DO DISTRITO FEDERAL; REQUALIFICAÇÃO DO SETOR HOTELEIRO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO

URBANO E HABITAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL;

REUNIÕES PÚBLICAS PARA MACROTEMAS DO PDOT JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PDOT JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PDOT JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

6ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

DO DISTRITO FEDERAL;

ETAPAS PREPARATÓRIAS PARA A 6ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DAS CIDADES JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

DIA MUNDIAL DA ÁGUA MARÇO MARÇO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

DIA DO MEIO AMBIENTE JUNHO JUNHO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

SEMANA DO CERRADO SETEMBTO SETEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO

AMBIENTE DO DISTRITO FEDERAL;

ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA PARQUE EDUCADOR - 7 ANOS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

DIA DO PLANTIO DE MUDAS NATIVAS DO CERRADO NOVEMBRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

5ª CONFERÊNCIA DISTRITAL DO MEIO AMBIENTE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO

AMBIENTE DO DISTRITO FEDERAL;

PREVENÇÃO AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS JUNHO NOVEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO FEDERAL; CONSERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS E BIODIVERSIDADE (SEMANA DO MEIO AMBIENTE) JUNHO JUNHO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

AMOR RESPONSÁVEL: CASTRAÇÃO É CUIDADO MARÇO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

LAÇOS QUE NÃO SE ROMPEM: CONTRA ABANDONO DE ANIMAIS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

RESÍDUO RECICLÁVEL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

ABRAÇE, NÃO MACHUQUE: JUNTOS CONTRA OS MAUS-

TRATOS AOS ANIMAIS

ABRIL ABRIL

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE DO DISTRITO

FEDERAL;

SLU COLETA DF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO

SOCIAL DO DISTRITO FEDERAL;

AMPLIAÇÃO DA REDE SOCIOASSISTENCIAL JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO DISTRITO

FEDERAL;

5 ANOS DO CARTÃO PRATO CHEIO MAIO MAIO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO

SOCIAL DO DISTRITO FEDERAL;

5 ANOS DO PROGRAMA BOLSA MATERNIDADE MAIO MAIO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO DISTRITO

FEDERAL;

AMPLIAÇÃO DOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO DISTRITO

FEDERAL;

USO CONSCIENTE DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO DISTRITO

FEDERAL;

MAPAS DE EQUIPAMENTOS PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER DO DISTRITO FEDERAL; VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER (FEMINICÍDIO) - "NÃO DÊ A SEGUNDA CHANCE" JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER DO

DISTRITO FEDERAL;

CARNAVAL SEM ASSÉDIO FEVEREIRO MARÇO
SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER DO DISTRITO FEDERAL;

EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DISPONÍVEIS

PARA O ATENDIMENTO À MULHER

FEVEREIRO NOVEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER DO DISTRITO FEDERAL;

AGOSTO LILÁS - ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A

MULHER

AGOSTO AGOSTO

SECRETARIA DE

ESTADO DA MULHER DO DISTRITO FEDERAL;

OUTUBRO ROSA -

PROMOÇÃO DA SAÚDE FEMININA

OUTUBRO OUTUBRO

SECRETARIA DA

FAMÍLIA E JUVENTUDE DO DISTRITO FEDERAL;

FALA GALERA! JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DA

FAMÍLIA E JUVENTUDE DO DISTRITO FEDERAL;

JOVEM CANDANGO ABRIL ABRIL

SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE

DO DISTRITO FEDERAL;

HOMEM DE VERDADE PROTEGE A MULHER JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE

DO DISTRITO FEDERAL;

SEMANA QUEBRANDO O SILÊNCIO AGOSTO AGOSTO

SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE

DO DISTRITO FEDERAL;

SÍNDROME DO PENSAMENTO

ACELERADO

MARÇO SETEMBRO
SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE DO DISTRITO FEDERAL;

MAIS SEGURANÇA JURÍDICA PARA TEMPLOS RELIGIOSOS, ENTIDADES SOCIAIS E SEM FINS LUCRATIVOS - QUE AGUARDAM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - COM A PERMISSÃO DE USO NÃO

QUALIFICADA - PNQ

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE

DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA TEMPO PARA FAMÍLIA MAIO MAIO

SECRETARIA DA FAMÍLIA E JUVENTUDE

DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA DE ORÇAMENTO FAMILIAR DEZEMBRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

INCLUSÃO SOCIAL E ACESSIBILIDADE NO ESPORTE E LAZER JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE EDUCACIONAL JANEIRO DEZEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO FEDERAL; INCENTIVO À PRÁTICA DE ESPORTE DE LAZER JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

PREVENÇÃO E COMBATE AO SEDENTARISMO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

FOMENTO AOS EVENTOS ESPORTIVOS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E

LAZER DO DISTRITO FEDERAL;

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE PARA A TERCEIRA IDADE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

VALORIZAÇÃO DE ATLETAS E TALENTOS LOCAIS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER DO DISTRITO

FEDERAL;

REFORÇO AO USO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS DE ESPORTE E

LAZER

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO

DO DISTRITO FEDERAL;

VIVA BRASÍLIA JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE PROJETOS

ESPECIAIS DO DISTRITO FEDERAL;

CAMPANHA DE FOMENTO SOBRE AS PARCERIAS

COM A INICIATIVA PRIVADA

JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE

SOBRADINHO;

METAS E PRIORIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PARA

2025.

JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE

SOBRADINHO;

RECICLAGEM E COLETA SELETIVA JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE

SOBRADINHO;

SEGURANÇA NO TRÂNSITO E AÇÕES PARA

REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA.

JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE

SOBRADINHO;

ANIVERSÁRIO DE SOBRADINHO 65 ANOS. JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO

PARANOÁ;

PARANOÁ SEM LIXO” JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO

PARANOÁ;

PARANOÁ SEM DENGUE JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO

PARANOÁ;

PARANOÁ 68 ANOS: UMA HISTÓRIA DE

CONQUISTAS

JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO VARJÃO;

VARJÃO SEM LIXO JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO VARJÃO;

22º ANIVERSÁRIO DO

VARJÃO

FEVEREIRO MARÇO
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO JARDIM BOTÂNICO; CIDADE SEM LIXO, CIDADE SEM DENGUE JANEIRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO JARDIM BOTÂNICO;

JARDIM BOTÂNICO:

CONECTE-SE COM A NATUREZA

JANEIRO DEZEMBRO
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ITAPOÃ;

ITAPOÃ 20 ANOS: "UMA

CIDADE EM CONSTANTE EVOLUÇÃO

AGOSTO OUTUBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO ITAPOÃ;

ITAPOÃ LIVRE DA

DENGUE

AGOSTO JANEIRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO ITAPOÃ;

ADMINISTRAÇÃO NAS

QUADRAS

JANEIRO DEZEMBRO
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ITAPOÃ;

OUTUBRO ROSA - "PROMOÇÃO DA SAÚDE

FEMININA

OUTUBRO OUTUBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO ITAPOÃ;

DIA DAS CRIANÇAS OUTUBRO OUTUBRO

ADMINISTRAÇÃO

REGIONAL DO ITAPOÃ;

DIA NACIONAL DA

CONSCIÊNCIA NEGRA

NOVEMBRO NOVEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE

INDÚSTRIA E ABASTECIMENTO;

ANIVERSÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL JULHO JULHO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE INDÚSTRIA E

ABASTECIMENTO;

SIA SUSTENTÁVEL: CUIDANDO HOJE PARA O AMANHÃ MARÇO JUNHO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE INDÚSTRIA E

ABASTECIMENTO;

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA NO SIA MARÇO MARÇO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE INDÚSTRIA E

ABASTECIMENTO;

CUIDAR É ATITUDE, PREVENIR É ESCOLHA OUTUBRO OUTUBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE INDÚSTRIA E

ABASTECIMENTO;

DIA DAS CRIANÇAS OUTUBRO OUTUBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE

INDÚSTRIA E ABASTECIMENTO;

NATAL NO SIA DEZEMBRO DEZEMBRO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO SETOR DE INDÚSTRIA E

ABASTECIMENTO;

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS OUTUBRO OUTUBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE PROTEÇÃO DA ORDEM URBANÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL - DF

LEGAL;

TAXAS TFE, TEO E EXPEDIÇÃO DE HABITE-SE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE PROTEÇÃO DA ORDEM URBANÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL - DF

LEGAL;

PAGAMENTO DO PREÇO PÚBLICO JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE PROTEÇÃO DA ORDEM URBANÍSTICA DO DISTRITO FEDERAL - DF

LEGAL;

CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR UM LOTE EM CONDOMÍNIOS OU TERRAS PÚBLICAS JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE PROTEÇÃO DA ORDEM URBANÍSTICA DO

DISTRITO FEDERAL - DF LEGAL;

FISCALIZAÇÃO DE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO E ENTULHO NO COMBATE À DENGUE JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO

DISTRITO FEDERAL.

OBRAS PÚBLICAS REALIZADAS COM MATERIAL DA FÁBRICA SOCIAL LOCALIZADA NO

ANTIGO CIR

JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO

DISTRITO FEDERAL.

DISQUE DENÚNCIA DA POLÍCIA PENAL DO DF JANEIRO DEZEMBRO

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO

DISTRITO FEDERAL.

BALANÇO DOS SERVIÇOS REALIZADOS PELOS MÃOS DADAS E REFORMANDO VIDAS. JANEIRO DEZEMBRO

POLÍCIA CIVIL DO

DISTRITO FEDERAL;

CANAIS DE DENÚNCIA DA

PCDF

JANEIRO DEZEMBRO

POLÍCIA CIVIL DO

DISTRITO FEDERAL;

DELEGACIA ELETRÔNICA JANEIRO DEZEMBRO
POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL;

MUSEU DE DROGAS DA ESCOLA SUPERIOR DE

POLÍCIA CIVIL

JANEIRO DEZEMBRO
POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL;

NÚCLEO INTEGRADO DE ATENDIMENTO À MULHER

- NUIAM

JANEIRO DEZEMBRO

POLÍCIA CIVIL DO

DISTRITO FEDERAL;

MARIA DA PENHA ON-

LINE

JANEIRO DEZEMBRO

POLÍCIA CIVIL DO

DISTRITO FEDERAL;

IDENTIDADE SOLIDÁRIA JANEIRO DEZEMBRO

CORPO DE BOMBEIROS

MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

MENOS FOGO, MAIS CONSCIÊNCIA JUNHO SETEMBRO

CORPO DE BOMBEIROS

MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.

PREVENIR NA SECA EVITA TRAGÉDIAS NA CHUVA; OUTUBRO JANEIRO
CASA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL;

CASA MILITAR: PROTEÇÃO, ESTRATÉGIA E

CONFIANÇA NO DISTRITO FEDERAL

JANEIRO DEZEMBRO
ARQUIVO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL. PEDRA FUNDAMENTAL DO MEMORIAL DE BRASÍLIA, PROJETADO POR OSCAR NIEMEYER FEVEREIRO MARÇO
ARQUIVO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL.

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DO CRUZEIRO COM TOTENS ALUSIVOS AOS EVENTOS

HISTÓRICOS QUE O LOCAL ABRIGOU

JANEIRO DEZEMBRO

ARQUIVO PÚBLICO DO

DISTRITO FEDERAL.

EXPOSIÇÃO GÊNIOS DO

MODERNISMO

JANEIRO DEZEMBRO
ARQUIVO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL.

INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO ESTACA

ZERO PELA CEB

JANEIRO DEZEMBRO
ARQUIVO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL.

MOSTRA DE FILMES EM PELÍCULAS INÉDITOS SOBRE A HISTÓRIA DE BRASÍLIA QUE FORAM

DIGITALIZADOS PELA INSTITUIÇÃO

JANEIRO DEZEMBRO
ARQUIVO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL.

CONTADOR REGRESSIVO E SHOW NA TORRE DE TV (

FOGOS E MÚSICA)

JANEIRO ABRIL

ARQUIVO PÚBLICO DO

DISTRITO FEDERAL.

CARTAS PARA 2010/2060 JANEIRO DEZEMBRO

ARQUIVO PÚBLICO DO

DISTRITO FEDERAL.

TOTENS TURÍSTICOS EM

TODAS AS RAS

JANEIRO DEZEMBRO

QUADRO IV

TOTAL DE CAMPANHA POR ÓRGÃO
ÓRGÃO ID SEI

TOTAL DE

CAMPANHAS

Secretaria de Estado de Economia 160144885 13
Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal;

00060-00583584/2024-

16

22
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal; 158991302 5
Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal; 159193613 6
Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda do Distrito Federal; 160144885 12
Secretaria de Estado de Comunicação   2
Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal;

00070-00008836/2024-

87

6
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal;

04008-00001404/2024-

69

4
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Distrito Federal;

00050-00024936/2024-

25

9
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito do Distrito Federal; 159810786 3
Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal;

00110-00003486/2024-

30

7
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal;

00390-00008734/2024-

58

5
Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal; 160107481 13
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal;

00431-00026562/2024-

43

6
Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal;

04011-00008186/2024-

43

5
Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal;

04036-00000015/2025-

41

8
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal;

00220-00008397/2024-

04

8
Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal; 158485581 1
Secretaria de Estado de Projetos Especiais do Distrito Federal;

04003-00000004/2025-

58

1
Administração Regional de Sobradinho;

00134-00002676/2024-

52

4
Administração Regional do Paranoá; 159034703 3
Administração Regional do Varjão; 159212745 2
Administração Regional do Jardim Botânico; 159174405 2
Administração Regional do Itapoã;

00308-00001964/2024-

04

6
Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento;

00309-00000987/2024-

65

7
Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal - DF LEGAL;

04017-00048666/2024-

88

4
Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

04026-00054824/2024-

20

3
Polícia Civil do Distrito Federal;

00052-00042203/2024-

16

6
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

00053-00196588/2024-

11

2
Casa Militar do Distrito Federal;

00428-00003455/2024-

97

1
Arquivo Público do Distrito Federal.

00151-00000864/2024-

56

8
30 ÓRGÃOS Campanhas 184
GRUPO

TOTAL DE CAMPANHAS

PREVISTAS

1 35
2 39
3 32
4 28
5 48
6 2
TOTAL 184

PREVISÃO DE INVESTIMENTO

GRUPO PREVISÃO VALOR PREVISTO
1 30% R$ 60.000.000,00
2 10% R$ 20.000.000,00
3 7% R$ 14.000.000,00
4 5% R$ 10.000.000,00
5 3% R$ 6.000.000,00
6 45% R$ 90.000.000,00
TOTAL 100% R$ 200.000.000,00

Este texto não substitui o publicado no DODF nº 8, seção 1, 2 e 3 de 13/01/2025 p. 21, col. 2

Este texto não substitui o publicado no DODF nº 16, seção 1, 2 e 3 de 23/01/2025 p. 28, col. 1