SINJ-DF

RESOLUÇÃO Nº 11, DE 02 DE JUNHO DE 2023

Dispõe sobre a regulamentação das orientações para a Organização do Trabalho Pedagógico da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes - UnDF.

A REITORA PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere a Lei Complementar 987, de 26 de julho de 2021, em especial as conferidas pelo art. 5º, § 1º, I, do Decreto Nº 42.333, de 26 de julho de 2021, combinado com o disposto no art. 6º, inciso IV, do Estatuto da Universidade do Distrito Federal - UnDF, e no art. 18, X e XII, ambos da Portaria nº 04, de 22 de junho de 2022, que tornou público o Regimento Geral da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes – UnDF, resolve, ad referendum:

Art. 1º Regulamentar as orientações pedagógicas a serem observadas no âmbito da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes - UnDF, as quais visam favorecer as aprendizagens, promovendo o uso de metodologias problematizadoras, balizadas pela Organização do Trabalho Pedagógico - OTP, a serem desenvolvidas no âmbito da UnDF pelos docentes da Carreira Magistério Superior do Distrito Federal.

Art. 2º As diretrizes para a OTP na UnDF estão voltadas para a promoção do ambiente social de aprendizagem como um espaço relacional dialógico, promotor do desenvolvimento humano, que acolha a diversidade e favoreça as aprendizagens por meio da adoção de metodologias problematizadoras, numa perspectiva inter e transdisciplinar, conforme disposto no Documento Orientador da Organização do Trabalho Pedagógico da UnDF.

Parágrafo único. O inteiro teor do Documento Orientador da Organização do Trabalho Pedagógico encontra-se disponível no sítio eletrônico: http://www.universidade.df.gov.br/.

Art. 3º O Plano Interdisciplinar Docente (PID), elemento central nas proposições coletivas para a ação docente na UnDF, abriga a integração de um conjunto de saberes suscitados pelas unidades curriculares, de forma inter e transdisciplinar, para que sejam respondidas questões complexas da sociedade por meio do diálogo e da troca de saberes entre diferentes áreas do conhecimento.

Art. 4º Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação desta Universidade - UnDF/PROGRAD.

Art. 5º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

SIMONE PEREIRA COSTA BENCK

Este texto não substitui o publicado no DODF nº 105 de 05/06/2023 p. 10, col. 2