SINJ-DF

PORTARIA Nº 17, DE 25 DE JANEIRO DE 2019

O DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições e tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 769, de 30 de junho de 2008, Lei Complementar nº 840/2011 e Decreto 37.402 de 13 de junho de 2016, com o objetivo de otimizar os resultados organizacionais e garantir o monitoramento e a avaliação das Metas Institucionais, resolve:

Art. 1º Atribuir a servidores doravante denominados "Pontos Focais" a responsabilidade pela apuração dos resultados das metas institucionais do Iprev/DF, em conformidade com o Planejamento Estratégico da 2017-2019, e pelo preenchimento do Painel de Monitoramento Gerencial - PMG, conforme prazo pactuado com a Diretoria de Governança, Projetos e Compliance - DIGOV.

Art. 2º Designar os pontos focais responsáveis pelo monitoramento e acompanhamento dos Projetos, por meio da ferramenta de gestão de resultados denominada Painel Monitoramento Gerencial - PMG, na forma do Anexo.

Art. 3º São responsabilidades dos pontos focais:

I - Atualizar os dados de cada Meta de sua área técnica;

II - Garantir a Edelidade dos dados inseridos;

III - relatar possíveis diEculdade encontradas no abastecimento de informações ou cumprimento das metas;

IV - Atender, no prazo, as solicitações da DIGOV sobre o Planejamento Estratégico, no tocante as metas de sua área técnica;

V - Realizar alteração no PMG somente após aviso prévio à DIGOV;

VI - Comparecer às reuniões de alinhamento agendada pela DIGOV;

VII - Solicitar reunião extraordinária de alinhamento, caso entenda necessário;

VIII - Realizar interface dentro de sua área técnica, caso seja necessário; e

IX - Atender as mensagens eletrônicas com notiEcação de atraso nas atualizações das metas.

Art. 5º São responsabilidades dos Diretores:

I - Chancelar toda e qualquer alteração realizada pelo ponto focal nas atividades referente ao projeto.

II - Responsabilizar-se, em conjunto com os pontos focais, no tocante aos relatórios, notas e demais documentos referentes ao PMG

III - Comparecer junto com o Ponto Focal, nas reuniões que tratarem de projetos que se encontrem classificados com risco de inexecução.

Art. 5º Os casos omissos e as dúvidas suscitadas na aplicação do disposto nesta portaria serão dirimidos pela DIGOV, em conjunto com a Presidência do Iprev/DF.

Art. 6º Em situações de substituição dos responsáveis pelo preenchimento do PMG, a DIGOV deverá ser comunicada oEcialmente para promover a alteração solicitada.

Art. 7º Nos casos em que as tarefas dos Projetos Constantes no PMG tenham que alterar o Status para "Suspenso" ou "Cancelado" devem seguir os seguintes critérios:

I - A área técnica deverá encaminhar justificativa à Coordenação de Planejamento e Gestão - COGE/DIGOV para análise prévia; e

II - A Diretoria de Governança, Projetos e Compliace submeterá à Presidência, a solicitação para análise e pronunciamento, após sua avaliação sobre o pleito.

Art. 8º Para Realizar a alteração descrita no Caput do artigo anterior, estão autorizados somente os Servidores da Coordenação de Planejamento e Gestão - COGE/DIGOV, após a aquiescência de autoridade superior hierárquica.

Art. 9º Os produtos gerados por meio dos Projetos Estratégicos Institucionais, deverão ser encaminhados por meio de processo SEI, à Coordenação de Planejamento e Gestão para análise prévia e posterior submissão às instâncias superiores.

Art. 10. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 11. Fica revogada a Portaria nº 28, de 21/02/2018, publicada no DODF nº 38, de 26/02/2018, p. 3.

ADLER ANAXIMANDRO DE CRUZ E ALVES

ANEXO

Este texto não substitui o publicado no DODF nº 19 de 28/01/2019