SINJ-DF

DECRETO Nº 40.607, DE 08 DE ABRIL DE 2020

Altera a estrutura administrativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o art. 100, incisos VII, X e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o art. 3º, inciso III e parágrafo único, da Lei nº 2.299, de 21 de janeiro de 1999, DECRETA:

Art. 1º As Unidades Administrativas e os Cargos de Natureza Especial e em Comissão relacionados no Anexo I ficam transformados nas unidades administrativas e nos Cargos de Natureza Especial e em Comissão na forma do Anexo II.

Art. 2º Para compensação financeira da transformação de cargos de que trata este Decreto, serão utilizados recursos do Banco de Saldo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança administrado pela Secretaria de Estado da Economia do Distrito Federal, conforme art. 51, do Decreto n° 39.610, de 1º de janeiro de 2019.

Art. 3º Face às disposições deste Decreto, a estrutura administrativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal passa a ser a constante no Anexo III.

Art. 4º Compete à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, antes da posse ou da entrada em exercício relativa aos cargos em comissão a que se refere este Decreto, zelar pela apresentação prévia dos documentos exigidos no Decreto nº 39.738 de 28 de março de 2019, que regulamenta as hipóteses de impedimento para a posse e exercício na administração pública direta e indireta do Poder Executivo do Distrito Federal em função de prática de ato tipificado como causa de inelegibilidade, bem como da declaração firmada pelo servidor quanto à inexistência de nepotismo, nos termos do art. 5º do Decreto nº 32.751, de 04 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Distrito Federal; do art. 14 a 16 da Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011; dos parágrafos 9º e 10º do art. 19 da Lei Orgânica do Distrito Federal e do art. 37 da Constituição Federal.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 08 de abril de 2020.

132º da República e 60º de Brasília

IBANEIS ROCHA

ANEXO I

UNIDADES ADMINISTRATIVAS, CARGOS DE NATUREZA ESPECIAL E EM COMISSÃO

(Art. 1º do Decreto nº 40.607, de 08 de abril de 2020.)

ÓRGÃO/UNIDADE ADMINISTRATIVA/CARGO/SÍMBOLO/QUANTIDADE - SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL - SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL - COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA - DIRETORIA DE APOIO OPERACIONAL - NÚCLEO DE MANUTENÇÃO - Chefe, DFG-12, 01 (Código SIGRH 00401252).

ANEXO II

UNIDADES ADMINISTRATIVAS, CARGOS DE NATUREZA ESPECIAL E EM COMISSÃO

(Art. 1º do Decreto nº 40.607, de 08 de abril de 2020.)

ÓRGÃO/UNIDADE ADMINISTRATIVA/CARGO/SÍMBOLO/QUANTIDADE - SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL - SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL - COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA - DIRETORIA DE APOIO OPERACIONAL - GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO - Gerente, DFG-14, 01.

ANEXO III

ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

(Art. 3º do Decreto nº 40.607, de 08 de abril de 2020.)

1. SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

1.1. GABINETE

1.2. SECRETARIA EXECUTIVA

1.2.1 ASSESSORIA ESPECIAL

1.3. ASSESSORIA JURÍDICO-LEGISLATIVA

1.4. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

1.5. ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PROJETOS

1.6. ASSESSORIA TÉCNICA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS

1.7. ASSESSORIA DE PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES

1.8. OUVIDORIA

1.9. UNIDADE DE TECNOLOGIA

1.9.1. COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

1.9.1.1. DIRETORIA DE INFRAESTRUTURA E SUPORTE

1.9.1.2. DIRETORIA DE SISTEMAS

1.9.2. COORDENAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO TERRITORIAL E URBANA

1.9.2.1. DIRETORIA DE GEOINFORMAÇÕES URBANAS E TERRITORIAIS

1.9.2.2. DIRETORIA DE CARTOGRAFIA E TOPOGRAFIA

2. SUBSECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

2.1. COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

2.1.1. DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

2.1.1.1. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

2.1.1.2. GERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

2.1.2. DIRETORIA DE REGISTROS FINANCEIROS E FUNCIONAIS

2.1.2.1. GERÊNCIA DE CADASTRO

2.1.2.2. GERÊNCIA DE FOLHA DE PAGAMENTO

2.1.2.3. GERÊNCIA DE APOSENTADORIAS E PENSÕES

2.2. COORDENAÇÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

2.2.1. DIRETORIA DE ORÇAMENTO

2.2.1.1. GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO

2.2.1.2. GERÊNCIA DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

2.2.2. DIRETORIA DE FINANÇAS

2.2.2.1. GERÊNCIA DE LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO

2.2.2.2. GERÊNCIA DE CONTABILIDADE

2.3. COORDENAÇÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

2.3.1. DIRETORIA DE FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

2.3.1.1. GERÊNCIA DE ANÁLISE E INSTRUÇÃO

2.3.1.2. GERÊNCIA DE ELABORAÇÃO E FORMALIZAÇÃO

2.3.2. DIRETORIA DE EXECUÇÃO DE CONTRATOS E CONVÊNIOS

2.3.2.1. GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO

2.3.2.2. GERÊNCIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

2.4. COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA

2.4.1. DIRETORIA DE APOIO OPERACIONAL

2.4.1.1. GERÊNCIA DE SERVIÇOS GERAIS

2.4.1.1.1. NÚCLEO DE TELEFONIA

2.4.1.2. GERÊNCIA DE TRANSPORTES

2.4.1.3. GERÊNCIA DE PROTOCOLO E ARQUIVO

2.4.1.4. GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO

2.4.2. DIRETORIA DE APOIO ADMINISTRATIVO

2.4.2.1. GERÊNCIA DE COMPRAS

2.4.2.1.1. NÚCLEO DE PESQUISA DE PREÇOS

2.4.2.1.2. NÚCLEO DE INSTRUÇÃO PROCESSUAL

2.4.1.2. GERÊNCIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO

2.4.1.2.1. NÚCLEO DE MATERIAL

2.4.1.2.2. NÚCLEO DE PATRIMÔNIO

2.5. COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

2.6. COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE FUNDOS

3. SUBSECRETARIA DE POLÍTICAS E PLANEJAMENTO URBANO

3.1. COORDENAÇÃO DE POLÍTICA URBANA

3.1.1. DIRETORIA DE ESTUDOS EM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

3.1.2. DIRETORIA DE INSTRUMENTOS URBANÍSTICOS E DE APOIO À GESTÃO

3.1.3. DIRETORIA DE HABITAÇÃO

3.2. COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO E SUSTENTABILIDADE URBANA

3.2.1. DIRETORIA E MONITORAMENTO E ESTUDOS TERRITORIAIS

3.2.2. DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E SUSTENTABILIDADE URBANA

3.2.3. DIRETORIA DE DIRETRIZES URBANÍSTICAS

3.3. COORDENAÇÃO DE PROJETOS

3.3.1. DIRETORIA DE PROJETOS CIVIS

3.3.2. DIRETORIA DE PARCELAMENTO DO SOLO

3.3.3. DIRETORIA DE URBANIZAÇÃO E MOBILIDADE

3.3.4. DIRETORIA DE PARQUES E ESPAÇOS LIVRES

4. SUBSECRETARIA DO CONJUNTO URBANÍSTICO DE BRASÍLIA

4.1. COORDENAÇÃO DE PRESERVAÇÃO

4.1.1. DIRETORIA DE PRESERVAÇÃO

4.1.2. DIRETORIA DE GESTÃO DO CONJUNTO URBANÍSTICO DE BRASÍLIA ÁREA 1

4.1.3. DIRETORIA DE GESTÃO DO CONJUNTO URBANÍSTICO DE BRASÍLIA ÁREA 2

5. CENTRAL DE APROVAÇÃO DE PROJETOS

5.1. UNIDADE DE APOIO JURÍDICO E ADMINISTRATIVO

5.1.1. COORDENAÇÃO DE APOIO JURÍDICO

5.1.2. COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO

5.2. UNIDADE DE LICENCIAMENTO DE OBRAS

5.2.1. COORDENAÇÃO INTERSETORIAL DE ARQUITETURA

5.2.2. COORDENAÇÃO DE PROJETOS DE GRANDE PORTE

5.2.3. COORDENAÇÃO DE PROJETOS DE PEQUENO PORTE

5.2.4. COORDENAÇÃO DE PROJETOS DE INTERESSE PÚBLICO E SOCIAL

5.2.5. COORDENAÇÃO DE PROJETOS DE HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

5.2.6. COORDENAÇÃO DE LICENCIAMENTO E CONTRATOS

5.2.6.1. DIRETORIA DE ALVARÁ

5.2.6.2. DIRETORIA DE HABITE-SE

5.2.6.3. DIRETORIA DE CONTRATOS

5.2.6.4. DIRETORIA DE ARRECADAÇÃO

6. SUBSECRETARIA DE PARCELAMENTOS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

6.1. UNIDADE DE APOIO JURÍDICO E ADMINISTRATIVO

6.1.1. COORDENAÇÃO DE APOIO JURÍDICO

6.1.2. COORDENAÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO

6.2. UNIDADE DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURAS URBANAS E PARCELAMENTO DO SOLO

6.2.1. COORDENAÇÃO DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO DE LOCAÇÃO DE INFRAESTRUTURAS URBANAS

6.2.2. COORDENAÇÃO DE PROJETOS COMPLEMENTARES E LICENCIAMENTO DE PARCELAMENTO DO SOLO

6.2.3. COORDENAÇÃO INTERSETORIAL DE REGULARIZAÇÃO E NOVOS PARCELAMENTOS

6.3. UNIDADE DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

6.3.1. COORDENAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE ÁREAS DE INTERESSE ESPECÍFICO

6.3.2. COORDENAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE ÁREAS DE INTERESSE SOCIAL

6.3.3. COORDENAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE ÁREAS RURAIS

6.4. UNIDADE DE NOVOS PARCELAMENTOS

6.4.1. COORDENAÇÃO DE PARCELAMENTOS

6.4.2. COORDENAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO DE PARCELAMENTOS DO GOVERNO

7. SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES

7.1. COORDENAÇÃO DE GESTÃO URBANA

7.1.1. DIRETORIA DAS UNIDADES DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL CENTRAL ADJACENTE I E II

7.1.2. DIRETORIA DAS UNIDADES DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL OESTE

7.1.3. DIRETORIA DAS UNIDADES DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL SUL

7.1.4. DIRETORIA DAS UNIDADES DE PLANEJAMENTO TERRITORIAL LESTE E NORTE

Este texto não substitui o publicado no DODF nº 50, Edição Extra de 08/04/2020 p. 1, col. 1